Proposta Remota 13/04 - Chapeuzinho Vermelho
Olá amigos e família!!
Vocês já ouviram falar dos “Contos de Fadas”?
Eles são um conjunto de histórias fantásticas, onde existem bruxas, fadas, princesas, monstros e muito mais. Os contos de fadas, nos ensinam muitas lições importantes, como por exemplo, a história da Chapeuzinho Vermelho, que nos ensina a não falar com estranhos na rua, e a respeitar nossos pais.
Será que vocês já conhecem ela?
ATIVIDADES:
1. Assistam juntos, logo abaixo, ao vídeo do prof. Luiz contando a história da Chapeuzinho Vermelho:
2. A Chapeuzinho parou no caminho para colher flores, que tal se fizermos isso também, só que de uma forma diferente:
• Desenhem em uma folha de papel, várias flores, de todos os tamanhos, cores e formas. Depois, recortem as flores. (podem também recortá-las diretamente de revistas antigas)
Obs. Para a família. A aparência estética da flor não é o mais importante, por isso, permitam que seus filhos desenhem livremente. O importante é que eles consigam, depois de desenhar, distinguir as flores e recortá-las.
• Dobrem um pedacinho de cada flor, para facilitar a próxima atividade;
• Espalhem as flores por uma superfície (pode ser no chão, na mesa, onde preferirem), com a parte dobrada ficando levantada.
• Usando um prendedor de roupa, tente pegar o maior número de flores. Lembrando, não vale pegar diretamente com a mão, tem que coletar as flores com o prendedor.
Podem fazer pequenas competições, como ver quem coleta mais flores em menos tempo, ou cronometrar o tempo da criança, e tentar coletar as flores em um tempo cada vez menor.
3. Registrem esse momento com vídeos curtos e fotos. A criança também pode enviar para o professor um áudio, contando como foi ouvir a história e fazer as atividades propostas.
Com a vivência da atividade da semana, propiciaremos estímulos para o desenvolvimento de diferentes habilidades como:
• Ampliar o vocabulário, a imaginação, a criatividade e expressividade gráfica (desenho);
• Fortalecer a motricidade fina (movimento das mãos);
Abraços, prof. Luiz
Comentários
Postar um comentário